Uma Rede Social permite que uma empresa disponibilize a uma determinada audiência, um conjunto de ferramentas para interação e comunicação, ao mesmo tempo que traz vantagens claras para a empresa.
Quem já experimentou o contexto de interacção possibilitado por uma Rede Social eficiente, reconhece facilmente os seguintes benefícios:
Aumentar o tráfego do site
Uma Rede Social aumenta o tráfego no site de uma empresa. No Reino Unido, os sites comunitários atraem metade da população internauta e quase 1.8 mil milhões de páginas vistas por mês.
Aumentar a visibilidade da Marca
À medida que os membros da sua Rede Social utilizam cada vez mais o tempo nas suas páginas, a exposição da sua empresa aumenta. Como complemento às normais campanhas de publicidade, existem ainda outras formas de promover a empresa na Rede para capitalizar o aumento de exposição.
O Crescente Valor das Comunidades
O valor que uma comunidade fornece aos seus utilizadores pode ser aumentado significativamente através da integração de uma Rede Social. Através desta nova dimensão, os membros terão mais oportunidades para interagir e comunicar, conhecendo melhor quem são os destinatários da sua informação aumentando os benefícios para todos os utilizadores.
Aumentar o Potencial da Publicidade
À medida que aumenta o tráfego no site, aumenta o impacto da publicidade. Quanto maior o número de membros, maior tráfego será gerado. Este factor é vital para as estatísticas, nomeadamente page views, unique viewers e visitantes. Estas estatísticas são frequentemente determinantes para os publicitários no momento da tomada de decisão.
Promover a Lealdade e a Retenção de Clientes
Conforme os membros se habituam a aceder à Rede Social para comunicar e partilhar informação, a sua lealdade aumenta para com a Rede Social, o que faz aumentar a lealdade do membro para com a empresa. A criação de uma Rede Social para a sua audiência, os seus membros terão menor tendência para integrarem outras redes geridas pelos seus concorrentes.
Aumentar o conhecimento dos clientes
Os membros de uma Rede Social fornecem informação sobre eles próprios no momento do seu registo. Esta informação não inclui informação pessoal como o sexo ou a idade, mas também gostos e interesses pessoais. Cada empresa pode definir que nformação é obrigatória, e dessa forma controlar o que será armazenado na base de dados. Esta base de dados pode tornar-se um activo valioso, pois pode reunir e analisar informação de clientes e potenciais clientes.
Receitas através de Membership Fees
As receitas de uma Rede Social podem advir da publicidade, conforme mencionado anteriormente, mas também dos próprios membros. Cada cliente pode definir que serviços estarão disponíveis para os membros mediante pagamento. Por exemplo, a consulta de anúncios pode ser gratuito, mas a sua colocação pode ser paga.
Diferenciação no Mercado
Uma Rede Social ajuda a obter diferenciação da concorrência e a fornecer uma vantagem competitiva que pode ser crucial para o seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário